Crise ? Que crise ?

Apesar da turma do "quanto pior melhor" e graças ao "torneiro mecanico", o Brasil esta passando pela crise sem maiores problemas.

Manchete 1 :
Alguns carros já começam a faltar nas concessionárias
"O mês de dezembro foi muito bom para o setor. Um ou outro produto o consumidor já tem dificuldade em conseguir, dependendo da versão", afirma o presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Sérgio Reze. Assim, o consumidor que chega hoje a uma loja e necessita de cor ou versão específicas precisará encomendar o veículo na montadora, por meio da concessionária. Com as férias coletivas da Peugeot em janeiro, o estoque da Peugeot Da Vinci ficou desfalcado. De acordo com o consultor comercial da concessionária, Marcio Bueno, já não há mais o modelo 207 no estoque. "A gente não tem nenhum a pronta entrega, demora de 15 a 20 dias para o consumidor retirar o carro", afirma Bueno. Em outra loja Peugeot em São Paulo, o que falta é a versão automática do sedã 207 Passion."

Manchete 2 :
Brasil tem perspectiva melhor que países ricos e outros emergentes, diz OCDE
"Mesmo sem escapar das consequências da crise financeira mundial, o Brasil mantém perspectivas econômicas mais positivas que as dos países ricos e dos demais países do Bric (Rússia, Índia e China). A conclusão é de um relatório divulgado nesta segunda-feira (12) pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O levantamento, que mostra as perspectivas para os 29 países da zona da OCDE além dos quatro principais emergentes, aponta que o Brasil é o único entre eles que não deverá registrar forte desaceleração econômica nos próximos seis meses. No relatório do Indicador Composto Avançado, com dados relativos a novembro, a OCDE sinaliza uma desaceleração profunda nas economias da área da OCDE, Rússia, China e Índia, enquanto aponta uma leve desaceleração para o Brasil."

Nenhum comentário: