Pesquisa em Vila Velha

malasalca.png

Circula nos bastidores da Prefeitura de Vila Velha uma pesquisa de consumo interno sobre a disputa pelo governo do Estado em 2010. No maior colégio eleitoral capixaba, a ordem de colocação permanece a mesma constatada em outros levantamentos que já tive acesso: Renato Casagrande (PSB), Ricardo Ferraço (PMDB) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB).

Os números mostram que o senador socialista estaria com 35%, contra 24% do vice-governador peemedebista e 22% do deputado federal tucano. Os resultados saíram há cerca de duas semanas e mostram que o prefeito da cidade, Neucimar Fraga (PR), não tem trazido resultados como cabo eleitoral de Ricardo.

Xerox: politicaepoder

Revelam ainda que Luiz Paulo mantém um eleitorado fiel no município canela-verde. Mas alguns aliados do Palácio Anchieta acreditam que o trabalho do vice-governador à frente da mobilização em favor das vítimas das recentes chuvas que atingiram o Espírito Santo poderá afetar a opinião do eleitorado, principalmente de Vila Velha, um dos mais atingidos.

Para mudar esse quadro, Ricardo tem sido colocado na dianteira dos projetos e anúncios mais importantes do governo, posição que antes era ocupada apenas pelo governador Paulo Hartung (PMDB). São as ferramentas para que ele se viabilize.

Em recente conversa com jornalistas, Hartung revelou que o prazo para que seu vice se viabilizasse, antes estabelecido até o final deste ano, foi estendido. O governador informou que agora ele vai até depois do Carnaval, quando, segundo a máxima brasileira, começa o ano de verdade. E até lá, cada bloco vem cuidando de suas alas para não fazer feio na avenida, em um desfile que só termina em outubro de 2010.

Nenhum comentário: