Ana Carolina



ana-carolina Ana Carolina Souza, mais conhecida simplesmente como Ana Carolina, (Juiz de Fora, 9 de Setembro de 1974) é uma cantora, compositora, empresária, arranjadora, produtora e instrumentista brasileira de pop, pop rock, Bossa Nova, samba e MPB. Ganhadora de 4 Prêmio Multishow de Música Brasileira, 3 Troféu Imprensa e 1 Prêmio TIM de Música.
É considerada umas das maiores cantoras, e mais famosas de MPB. Desde 1999 até hoje lançou novo álbuns e cinco Disco Digital de Vídeo, vendendo cinco milhões de discos[1][2].
Seu primeiro álbum, Ana Carolina, lançou o single "Garganta", marco na carreira da cantora. Com os sucessivos álbuns lançados, Ana Carolina conta, hoje, com inúmeras canções de sucesso, entre elas o single "Quem de Nós Dois", "Encostar Na Tua", "Uma Louca Tempestade", "Rosas" e "Carvão". Em 28 de Novembro de 2005, através de um projeto promovidos pela casa de shows "Tom Brasil", Ana Carolina e Seu Jorge lançaram, juntos, um álbum, Ana & Jorge: Ao Vivo, desse, foram extraídos as canções "Pra Rua Me Levar" e, o grande sucesso, "É Isso Aí (The Blower's Daughter)".
Em 2009, a cantora fez 10 anos de carreira, lançando o álbum N9ve, que, por sua vez, lançou, até hoje, o singles "Entreolhares (The Way You’re Looking at Me)", que conta com a participação do cantor, compositor e pianista estadunidense John Legend. A canção chegou no top da Billboard Hot Songs, no Rio de Janeiro, e 34° na Billboard Hot 100 Airplay. No mesmo ano, lançou a coletânea de canção, Ana Car9lina + Um, com duas canções inéditas e participação de vários cantores, entre eles, Maria Gadú, Maria Bethânia, Roberta Sá, Totonho Villeroy, entre outros.

Nenhum comentário: