Denúncia de que Hartung tramou a farsa do mando causa indignação massiva de leitores

A notícia que deixou os leitores indignados foi dada ao jornal pelo coronel Carlos Augusto de Oliveira Ribeiro, presidente da Associação dos Oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros (Assomes). Dizia, sem meias palavras, que a tese do crime de mando para explicar a morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho fora engendrada pelo então governador do Estado, Paulo Hartung, com o objetivo de impedir a federalização do processo.

Mal a notícia foi ao ar, começaram a chegar as manifestações dos leitores. A primeira dessas manifestações foi do empresário Jodson Monteiro, que se benzeu ao ler o texto e mandou: “Cruz Credo! Situação complicada a do ex-governador, que acaba estando envolvido em tudo de ruim que aconteceu nos últimos anos e se diz combatente do CRIME ORGANIZADO em nosso Estado. Vai entender.”

Por ordem de chegada, foi a vez da estudante Paula. Eis suas palavras: “A máscara de PH está caindo e com certeza com ele muita gente vai junto. Deus não falha nunca.”

Depois, chegou a vez de Eberhardt Drayst, engenheiro, que foi irônico: “Quem matou Odete Roitmann? Quem matou Salomão Hayalla? Quem matou Alexandre Martins? Quem matou Aracelli? Quem matou Maria Nilce? Quem matou Zé Maria Feu Rosa? Essas "novelas" dão muita audiência, vendem muito jornal, formam muitas "rodinhas" em portas de boteco, mas, na verdade, seus autores, mandantes e intermediários só serão revelados em agosto. A gosto de Deus. O pai do juiz Alexandre sabe nome, sobrenome, apelidos e alcunhas dos que mandaram seu filho para a vala e, a essa altura do campeonato, tinha mais era que botar a boca no trombone e chutar o pau da barraca e citar, letra por letra, quem "queimou" e quem mandou "queimar" seu filho. O resto é tertúlia flácida para adormecer bovino. P.S - A outra alternativa é federalizar o crime e encostar PH,
Rodney "Grampo" e o playboy Carlinhos Eduardo na parede para que eles vomitem tudo que sabem. O problema será: quem vai colocar o guizo no pescoço dos gatos?”

O advogado Cláudio Antunes do Carmo voltou no tempo: “Não se sabe ao certo qual foi o motivo da exoneração do ex-todo poderoso Aurick e Francischini nos idos de 2003. Será que há alguma coisa relacionada com a farsa montada para encobrir a morte do Alexandre? Aurick se tornou poderoso empresário da segurança privada, já Rodnei e Francischini deputados, respectivamente, estadual e federal. Acredite, mas isto é algo muito bonito...na terra do crime organizado.”

O leitor que se identifica como Chico Pardal pondera em maiúsculas: “CADA VEZ ENTENDO MAIS O MOTIVO PELO QUAL RODNEY TEVEA VOTAÇÃO QUE TEVE PARA SER DEPUTADO ESTAUDAL. UM DOS DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL DO MESMO ESQUEMA DEVERIA SER TAMBÉM ELEITO, MAS NÃO FOI EM RAZÃO DE FICAR "MUITO CHATO" ELEGER OS DOIS. LI RECENTEMENTE EM UM LIVRO PATROCINADO POR PAULO HARTUNG, QUE AS ELEIÇÕES NAS DECADAS DE 30, 40 E 50 ERAM FEITAS A "BICO DE PENA". E CONTINUAM SENDO PELO VISTO. AINDA BEM QUE O SECULO DIARIO É O ÚNICO MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE PUBLICA ESTAS COISAS. E TEM MAIS UM EX-MEMBRO DA "MAGISTRATURA" TAMBÉM DEVERIA SER ELEITO, MAS TAMBÉM FICARIA "MUITO CHATO"... QUANDO É QUE VAMOS ACABAR COM ESTE TIPO DE COISA NO ESPÍRITO SANTO? NINGUÉM SE INTERESSA EM APURAR ESTES FATOS. QUE TAL MANDAR TODOS ESTES DOCUMENTOS PARA AS COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS DE TODO O BRASIL E DO MUNDO?”

A advogada Maria Amélia Dias, de Vitória, louva a iniciativa do ajutor da denúncia: “De parabéns está o coronel Carlos Augusto por ter tido a coragem de falar a verdade que está por trás de toda a trama montada acerca da morte do juiz Alexandre. Parabéns também ao Século Diáriopor colocar a noticia para que todos tenham acesso à verdade. Que o senhor Paulo Hartung é ardiloso e mau todo mundo sabe, porém que ele teria a coragem de subtrair a vida de inocente parece até ficção mas infelizmente por poder se faz qualquer coisa, não é mesmo?”

Outro advogado, que se assina Dr. Revolta, escreveu: “Não seria a primeira morte que envolve o Ilustre PH ....já esqueceram da morte do DENADAI ???? o CARA ESTÁ ATOLADO ATÉ O PESCOÇO..... PORQUE PRENDERAM AQUELE JUIZ ??? O LEOPOLDO ..... RESPONDO: PORQUE ALGUEM VIU UM BAIXINHO ...CARECA .... MORENO .... NUM CARRO OFICIAL CONVERSANDO COM OS ASSASSINOS ..... DESCRIÇÃO IDENTICA A DO JUÍZ LEOPOLDO .....mais ninguém disse se o carro oficial era do Judiciário.....ou da VICE GOVERNADORIA.....NINGUEM DISSE...... alguem já viu que a DESCRIÇÃO DA FISIONOMIA NÃO CABE SÓ AO LEOPOLDO ???

O autônomo Renato Lube, de Vila Velha, foi fundo em sua indignação: “Alguém já disse que esse Paulo Hartung é o verdadeiro chefe do crime organizado no ES. Cada vez mais se evidencia isto. Quando será que este neo-coronel (PH) e seus cúmplices (TJES, MPES, ALES, TCES e quetais) serão expurgados? Dá nojo!”

E outro advogado entra em cena. É Fernando e estas são suas palavras: “Como bem disse a colega Maria Amélia, será que PH teria coragem de ceifar a vida de uma pessoa? Certamente que não, pois PH é covarde, não tem coragem nem para matar uma barata e se esconde atrás de pessoas da indole de Rodney Miranda e outros mais, para fazer armações e imputar responsabilidades de crime a pessoas que sequer têm culpa. É sabido que o finado Juiz Alexandre estava descobrindo coisas que realmente comprometiam PH e este como de costume jogando sujo, providenciou toda a armação. Este Estado é uma vergonha. Federalização já deste crime, para que as armações venham as claras e responsabilize realmente as pessoas que armaram o teatro.”

F. Antônio foi o único a discordar da tese do latrocínio. Século Diário abre espaço para ele:curto e grosso: “Há pessoas que pensam. Há pessoas que falam. Há pessoas que sabem! É necessário que a matéria indique motivos claros que justifiquem a tese de latrocínio. Meras conjecturas, meras acusações. Matéria fraca, francamente. Quem acompanhou o caso, sabe.”

Já Cláudio Guasti pensa diferente: “Todos vêem o que pareces, poucos percebem o que és. Niccolo Maquiavel e a bem da verdade que todos os envolvidos que tendo uns sendo preso e outros enrrolados aguardando ""julgamento"" nao são nada inocentes de varios outros crimes e digo: A MAO DE DEUS CAIRÁ SOBRE TODOS ELES. ISSO COM CERTEZA IRA ACONTECER.”

Nilton Custório da Silva, servidor público, gostou da comparação feita sobre a máscara de PH estar caindo e escreveu, fechando o rol de correspondências sobre o caso: “A máscara do ex-governador Paulo Hartung, finalmente está caindo. Provavelmente a morte da minha filha, também foi tramada por ele, pelo secretário Angelo Roncalli e pela Diretora Leida, do complexo Penitenciário de C.Itapemirim. Já fiz inúmeras denúncias contra eles, mas o sistema os protegem. JUSTIÇA !

Xerox de Seculodiario

Nenhum comentário: